9 de dez. de 2012

Cuide do seu blog + Avisos


Oi meninas, tudo bem com vocês? Espero que sim. Fiquei sem postar por alguns dias devido a problemas com a minha vida off, que alias já estão sendo resolvidos então não estarei mais inativa. Na postagem de hoje vocês receberão alguns conselhos de como cuidar de seus blogs. Acompanhem ai.

Primeiro de tudo, se você criou um blog foi com algum propósito concordam? Nem que seja apenas pra descontrair ou algo mais profissional. Então mantenha seu propósito de pé, não durma no ponto. É importante manter o blog sempre atualizado, com um bom design, e o carisma conta muito, muito mesmo!


Trace uma meta. Aqui no blog a meta atual é de 20 seguidores que graças a Deus esta prestes a ser concluída. Então faça o mesmo com seu blog, determine uma meta e batalhe para conquista-la. Divulgue em outros blogs mas claro comentando sobre o assunto de lá e apenas deixando o link no final do comentário. Logo que você conseguir conquista-la  determine outra mais avançada e assim em diante.

Se você é do tipo de blogueiro(a) sem paciência pra escolher o assunto do post anota ai uma super dica: Abra o bloco de notas e escreva um tema para cada dia da semana tipo assim, de segunda posto tutorial, de terça utilitários, de quarta dou dicas...  É super útil e ajuda muito, se quiser também pode fornecer os dias aos seus leitores assim eles estarão por dentro do que será postado.

Postagem sem utilidade afasta os leitores. Existem VÁRIOS blogs, com design lindo, blogueira simpática, conteúdo legal, tem tudo pra dar certo até que você se depara com muitas postagens nada haver tipo "Novo afiliado", imagina se a cada afiliado novo no teu blog você faça uma postagem? É muito fora de lógica então evitem.

E é isso meu povo rs. Agora vamos aos avisos. 

- Como eu disse o blog esta prestes a conquistar a meta de 20 followers \o/ então se você acabou de conhecer o blog da uma forcinha ai e segui, você ganha um sorvete de frutas -sqn! kk.

- O blog em parceria com o Espaço teens (blog da minha best virtual) tem uma pagina no facebook então curte lá pra ajudar. Vai ter espaço pra divulgação em breve!


12 comentários:

  1. Olá. Adorei as suas dicas, realmente existe blogs ótimos de excelente qualidade com blogueiras super legais, porém com um blog sem nenhum conteúdo, isso é o que me afasta de um blog. Sempre que concluo uma determinada meta eu costumo ir construindo outra, porque se eu não tiver meus objetivos obviamente faço as coisas sem motivação, algo sem rumo é muito chato! Por fim, amei. Beijos!

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
  2. Minha best linda , parabéns pela matéria, está um arraso!
    Nem vou falar do lay né? porque já elogiei muito naquele dia *u*
    É isso ai , bora divulgar e colocar coisitas na página amg, (vazia ngm curte, rs). PS: te coloquei em afiliados, é a primeira u_u
    Eu tt.amo minha belezinha ♥

    ResponderExcluir
  3. suuuuuper verdade o cê falou. ficar colocando: "Nova parceria com o blog tal.." e etc.. é super chato e muito cansativo, cria outra página no blog só pra esses avisos, concorda? bjs

    http://doonadaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, foi seguindo as mesmas dicas de outros blogs que hoje estou com quase 100 seguidores! Amei o post, beijão <3
    light-as-the-breeze.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, são muito importantes! Ah, já curti a sua página no Facebook, gostei muito da ideia!
    Seu blog é lindo demais, estou apaixonada por ele *-* Já estou seguindo, agora o blog já tem 20 seguidores hahaha! Parabéns pela meta cumprida (:

    Se gostar do CB, segue também! Iria adorar ter voce como seguidora do meu blog!

    Beijos
    candyblast.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oiee lindaa, eu vi seu comentário sobre fazer um lay com a base do meu lay de testes, eu até farei mas quando tiver tempo pois trabalho todos os dias até as 23:00 dai fica difícil eu tentar fazer um tuto assim, que ocupa maior parte do tempo, pode perceber eu sempre faço posts simples e rápidos por causa do tempo ;P
    Mas quando eu tiver tempo faço sim ok? Beijos lindaa

    ResponderExcluir
  7. amei o blog, que meigo *-*
    e as dicas são ótimas,
    estou seguindo, dei like na page,
    e te desejo muito sucesso princesa :)
    space-female.(blogspot.com)

    ResponderExcluir
  8. É verdade! Concordo com seu conselho, eu criei meu blog apenas com o intuito de compartilhar opiniões a respeito de produtos e tal... Mas acho fundamental ser educada, buscar fazer bons posts, sem simpática com as pessoas que acompanham o blog, afinal são os seguidores que fazem o blog ser bom ou ruim né?
    Eu acabei de conhecer seu blog e estou achando super bonito, caprichado, e sempre que encontro um trabalho bem feito assim faço questão de seguir para continuar recebendo os posts, pois com certeza sempre aparecem coisas que me interessam bastante =) Já estou te seguindo, se puder visite o meu também, e se gostar siga, afinal como blogueira você sabe o quanto isto é satisfatório e nos anima não é mesmo?

    Beijão querida!

    Espero vc em ajeitadinhabasica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu blog super chique virei fã !
    Pode passar lá no blog ficaria honrada muita sorte para seu blog.
    http//bombasticmusics.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Sem dúvidas. Concordo completamente. Manter o foco é sempre importante. Afinal, o sonho ainda está dentro de nós, só precisamos ser quem somos e postar!

    Acesso Permitido ~~ Blog~~.
    Elcimar Reis ~~*

    ResponderExcluir
  11. eu não concordo muito com a parte de programar as postagens (nada contra) mas devia-se postar do que se gosta. E realmente é chato quando se visita um blog e ele só tem coisas que não interessa a ninguém.
    amei o post!
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Que blog lindo ! OMG *-*. Aceita blog irmão? Adorei as dicas. Visita o meu blog, ele é novo. Acabei de criar. beijoos e te espero lá. http://a-titudesimperfeitas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir